Você já se pegou olhando para trás com mais frequência do que olha para frente? Se sim, você pode estar experimentando a chamada “Síndrome do Espelho Retrovisor”. Imagine como se estivesse dirigindo, mas seus olhos estivessem constantemente fixos no retrovisor.
Revisitar o passado ocasionalmente para aprender com experiências é saudável, mas quando vivemos constantemente nesse modo, corremos o risco de nos prender e perder as oportunidades que o presente oferece. É como dirigir olhando apenas para trás.
Ao focarmos excessivamente no que poderíamos ter feito de maneira diferente, corremos o risco de perder de vista as maravilhosas oportunidades que estão diante de nós agora.
Se essa situação parece familiar, é hora de abrir a mente e deixar o passado no passado. Aprenda com suas experiências, mas não deixe que elas impeçam seu progresso. Comece a olhar para o hoje e para o futuro com uma nova perspectiva.
Abra espaço para novas oportunidades, conheça pessoas, viva o presente. Afinal, a vida está acontecendo agora, não lá atrás.
Sem comentários! Seja o primeiro.